segunda-feira, 18 de abril de 2011
CHAKRAS (CENTROS ENERGÉTICOS):
Sinônimia: Chacras, Vórtices, Centros Vitais, Centros Energéticos, Canais energéticos, Centros de força, Discos energéticos, Cones energéticos, padmas, transdutores de energias, etc.
Origem: A palavra chakra vem do sânscrito e significa roda, disco, centro, plexo. Nesta forma eles são percebidos por videntes como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo. Os chakras são pontos de intersecção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico.
São centros energéticos existente no corpo etérico de um ser vivo, esses centros transportam e manipulam correntes eletromagnéticas ou etéricas (energia vital – Prana) que se manifestam por meio no plano etérico.
Chakras são, segundo a filosofia yoga, dentro do corpo humano existem canais (nadis) por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas.Natureza: Os chakras são de natureza etérica, mas existem os chakras astrais e os chakras do corpo Mental.
A natureza ambiental no qual os chakras se manifestam, deve ser plenamente entendida, é preciso entender que o homem é um complexo de processos indispensáveis que atuam um sobre o outro. Nenhuma experiência física deixa de ser acompanhada por uma reação emocional, por uma interpretação mental.
Cada partícula física possui em contrapartida uma partícula etérica, daí a expressão "duplo etérico".
Que possui 4 camadas, desde a mais densa interpenetrada no corpo físico até 1 cm aproximadamente, até a mais afastada de natureza mais sutil próxima a astral.
O etérico é de natureza material, e está mais próximo a matéria física. Por isso com treino pode ser percebido pela visão física.
O homem se expressa na vida física através de um tríplice mecanismo: O etérico (vital), o astral (emocional) e o Mental.
A função mais importante do corpo etérico é a transferência de energia vital ou de vitalidade do campo universal para o campo individual (macro para o micro).
O etérico também atua como um elo de ligação entre o plano físico com o plano astral e o plano mental.
Utilidade dos Chakras:
Os chakras são centros, órgão suprafísicos, através dos quais as energias dos diferentes campos sincronizados e distribuídas ao corpo físico.
Os Chacras são vórtices como se fosse um redemoinho um ciclone em miniatura que faz circular as energias numa determinada vibração. Temos no corpo humano mais de 88.000 chakras, porém temos uma ordem em importância, tais como as Metrópoles, cidades grandes, cidades pequenas e vilas.
Nesta ordem temos 7 chakras Magnos, 21 chakras grandes e demais se dividem em médios e pequenos. Os chakras magnos estão situados nos plexos (rede ou interconexão de nervos, vasos sangüíneos ou vasos linfáticos.
Cada um dos veículos (corpo etérico, corpo astra e corpo mental) possui chakras. Na literatura indiana os chakras também são chamados de Lótus pela sua forma que lembra uma flor com pétalas.
CORES IRRADIADAS PELOS VÓRTICES:
Todos os vórtices irradiam basicamente três cores, que são energias eletromagnéticas de distinta freqüência ou longitude de onda. Estas 3 cores básicas: Vermelho, Azul e Amarelo. A sua combinação ou fusão determina uma grande quantidade de tons e matizes, tanto secundários quanto terciários
CARACTERÍSTICAS DOS 7 CHAKRAS MAGNOS:
Chakras Localização
Cor
Básica
Nota Musical Ondas (Hertz)
Coronário Cabeça Violeta Sí 0,40 Micra
Frontal Fronte Azul índigo Lá 0,44 Micra
Laríngeo Garganta Azul Claro Sol 0,47 Micra
Cardíaco Coração Verde Fá 0,52 Micra
Umbilical Plexo Solar Amarelo Mi 0,58 Micra
Esplênico Baixo Ventre Laranja Ré 0,66 Micra
Radico Base Coluna Vermelho Dó 0,08 Micra
Nome dos Chakras Sancristo Relação Mantra Plexo
Coronário Sahasrara Epífese Sham Coronário
Frontal Ajna Hipófise OM Frontal
Laríngeo Vishuddha Tireóide HAM Laríngeo
Cardíaco Anâhata Coração PAM / YAM Cardíaco
Umbilical Manipura Plexo Solar RAM solar Interno
Esplênico Swadhishtâna Baixo Ventro VAM Mesentérico
Radico Muladhara Base Coluna LAM Sagrado
Chakras Poderes com os chakras Abertos Elemento
Coronário Clarividência Mediunidade Universo cósmico
Frontal Clarividência Todos
Laríngeo Clariaudição / Clariolfatismo Éter
Cardíaco Amor Universal Ar
Umbilical Plano Astral Fogo
Esplênico Dominio dos Elementais Água
Radico Força Kundalinica Terra
Chakras Glândulas Poderes com os chakras Abertos
Coronário Pineal - Epífese Magenta, Quartzo Branco, pirita
Frontal Pituitária - Hipófise Cristais Brancos, ametista, Lazuli
Laríngeo Tireoide e Paratireoide Safira Azul, Ágata Marinha
Cardíaco Coração e Timo Esmeralda, Quartzo Rosa
Umbilical Pâncreas Topázio
Esplênico - Sacro Baço - Sacro Quartzo Laranja, Calcita
Radico Supra Renais - Coccix Rubi Vermelho, ágata Vermelha, Granada vermelha
Figuras dos Chakras
No corte Lateral vimos 4 camadas do Etérico (sendo a 1º Intrassomática)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário